quinta-feira, 5 de abril de 2012

Exposição


O Império Romano no Masp

Divulgação/Cícero - Arquivo da Galeria Uffizi
Por meio de 370 peças, a exposição Roma – A Vida e os Imperadores reconstrói a história romana do séc. 1 ao séc. 3 d.C. O nascimento do Império, a trajetória dos imperadores, a economia e a religião da época, a escravidão e a vida cotidiana do povo, entre outras coisas, são retratadas em quatro núcleos expositivos – Entre César e Augusto: o nascimento do Império; Nero; O apogeu do Impérioe Um Império multicultural.



Afrescos de Pompeia, as estátuas de Júpiter e de Ísis, a Cabeça Colossal de Júlio César, cerca de 60 joias e a Lamparina de Ouro estão entre os destaques da exposição. 



Divulgação/Anel/Arquivo do Museu Arqueológico
Nacional de Florença





Divulgação/Aparelho para aquecimento/Arquivo do Museu
Arqueológico Nacional de Nápoles















Para apreciar esse belíssimo acervo, que saiu da Itália pela primeira vez, reserve pelo menos duas horas: há muito o que ser visto.


Roma – A Vida dos Imperadores fica no Masp (Av. Paulista, 1.578, São Paulo, SP) até o dia 22 de abril. Horário: de terça a domingo e feriados, das 11 às 18 horas; às quintas-feiras, das 11 às 20 horas. Ingressos: R$ 15,00; estudantes, professores e aposentados (com comprovante): R$ 7,00; crianças de até 10 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam. A bilheteria fecha meia hora antes de o museu encerrar o expediente. Mais informações pelo telefone (11) 3251-5644 ou no site www.masp.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário